15 de julho de 2016

Meus favoritos da 1° edição do Rio Moda Rio!

Foto: http://riomodario.virgula.uol.com.br/

A nova semana de moda carioca aconteceu do dia 14 ao dia 18 de junho e surgiu com o intuito de incentivar a moda local e promover novas experiências na moda. Após o fim do Fashion Rio, essa semana de moda vem para dar um up na moda no Rio de Janeiro.

O evento que aconteceu no Píer Mauá, tem por trás uma grande equipe de idealizadores. Um deles inclusive é responsável pelo Rock In Rio.

Muitas marcas desfilaram no evento, sendo elas:  

Patricia Viera
Martu
Lino Villaventura
Guto Carvalhoneto
Maria Filó
Mara Mac
Isabela Capeto
Andrea Marques
Alessa
Ivan Aguilar
Osklen
Blue Man
The Paradise

Ahh gente outra novidade desse evento foi, que essa é a  primeira semana de moda a adotar o sistema "see now, buy now" (veja agora, compre agora). As peças desfiladas estavam disponíveis lá mesmo para a compra depois das apresentações.

Foto: Virna Santolia (http://riomodario.virgula.uol.com.br/)
Eu selecionei alguns desfiles que foram os meus favoritos para mostrar um pouquinho para vocês!

Começando com um que me deixou muuuuito apaixonada! Que foi o desfile do Ivan Aguillar! Ele é um estilista mineiro que tem uma carreira consolidada fora do país, e levou para o Rio Moda Rio uma coleção de muito impactante! Pode-se dizer que uma maravilhosa explosão de cores! E riqueza de formas! Peças de alfaiataria com cores muito fortes e estampas, com inspiração nas cores da artista plástica Beatriz Milhazes. A coleção foi uma mistura do sportwear com a alfaiataria, e com um pezinho nos anos 80. 






Fiquei muito encantada com as cores e as modelagens, foi um dos meus favoritos!

A coleção da Alessa foi inspirada pelo movimento artístico Art Nouveau, em peças de um estilo esporte-chic, despojado e ao mesmo tempo com um toque de sofisticação, através das estampas de flores.


"...tecidos fluidos com as estampas inspiradas nos padrões dos papéis de parede de William Morris, contemporâneo inglês do movimento Art Nouveau. Vestidos longos, com saias em barras, pluminhas aplicadas esparsas. As cores, esmaecidas, diferentes do habitual colorido da Alessa. Nos complementos, mais tentações ao consumo: mochilas nas mesmas estampas, tênis de solado branco e cabedal estampado, pochetes idem e grampos brilhantes nos cabelos em coques desfeitos. O melhor, a graça, o moderno: os hoodies (casacos com capuz, linha sprotwear), nos mesmos florias Art Nouveau, mas com o visual que quebrou o jeito formal romântico dos vestidos."

 Foto: Marcelo Soubhia (http://riomodario.virgula.uol.com.br/)

Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)

Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)

A Andréa Marques homenageia a cidade do Rio de uma maneira poética. Com linhas que lembram o calçadão, gaivotas, flores. A coleção trás muita leveza, tecidos fluidos, com franjas, plumas.

Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)
Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)

"A maior parte dos comprimentos vai pelos longos, há túnicas pregueadas brancas assimétricas no desfile, usadas com pantalonas pretas. Nada impede que uma adepta ousada use sem saia ou calça, fica um mini irregular."

Foto: (http://riomodario.virgula.uol.com.br/2016/06/16/o-rio-da-andrea-marques/)

A Osklen buscou inspirações em um lugar imaginário, “Monbupurih”, criado por Oskar Metsavaht a partir de seus últimos destinos. "Um lugar onde onde o céu e o mar se encontram em azuis infinitos, duas luas dividem espaço com um sol. Flores e frutos surgem híbridos e o tempo acontece entre o sonho e a realidade." Foi a volta da Osklen em eventos cariocas, e o desfile contou com um pôr do sol maravilhoso, que iluminou e deixou o desfile ainda mais incrível. 

                                                                                                                         Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)
"Oskar falou sobre Arte, Ciência e Sustentabilidade e se disse considerar como um representante da capacidade criativa brasileira para o mundo. Desde os neoprenes com pedrarias, um long john de surfe e a jaqueta urbana, até os colantes pretos finais, com amarrados, havia uma história imaginária, condizente com as ilhas paradisíacas que inspiraram Oskar e sua equipe."

Foto: ( http://riomodario.virgula.uol.com.br/2016/06/17/osklen-no-por-do-sol/)





Maria Filó apresentou a sua coleção 18, para comemorar o aniversário da marca. "Com ênfase no tricotem diferentes versões (ajustadas, transparentes, coloridas) além de jacquard e elementos que valorizam a feminilidade como poás, listras, babados e jabôs."

Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)
Fotos: Agência Fotosite

Fotos: Agência Fotosite
Isabela Capeto levou uma coleção handmade, atemporal e único, com bordados de ráfia e efeito de patchwork, aplicações e paetês.

Fotos: Agência Fotosite
Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)
Fotos: Agência Fotosite
Mara Mac Inspirada pelos oceanos, a bonança dos novos tempos e a busca de melhor viver. Com um peças que traduzem a leveza do mar em sobreposições, mix de texturas, fibras naturais e toques geométricos.

Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)

Foto: (http://coisasdatati.meionorte.com/2016/06/17/317315/)

Entre esses, tiveram muitos desfiles incríveis, inclusive o da Blue Man me encantou muito! Mas para esse post selecionei alguns dos meus queridinhos desse evento!

Quais vocês mais gostaram?! Me digam aqui nos comentários! Beijinhos!



Fontes: http://coisasdatati.meionorte.com
http://riomodario.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário